EDITAL DE PROCEDIMENTO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE ("PMI")

Destinado a viabilizar a obtenção, pela USCS, de estudos, levantamentos, dados e informações técnicas ("ESTUDOS") necessários à estruturação de projeto de parceria público-privada ("PPP"), na modalidade concessão administrativa, para a construção, operação e manutenção do novo edifício no Campus Barcelona.

USCS E VISÃO DE FUTURO

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) completou 46 anos e segue crescendo. Novas vagas vêm sendo abertas e novos cursos serão implementados no curto prazo: Ciências Biológicas; Engenharia de Produção; Psicologia; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e Tecnologia em Segurança da Informação.

Os novos cursos demandam que, concomitantemente, a infraestrutura física da universidade seja avaliada e revitalizada. Diante do crescimento, há que se considerar as alternativas disponíveis para que o corpo discente e docente possam desempenhar suas funções com a qualidade esperada.

Não há ensino, pesquisa e extensão de qualidade sem que condições adequadas sejam oferecidas aos alunos e professores. Uma infraestrutura física de qualidade, tecnologicamente inteligente e preparada para dar conta dos desafios futuros da USCS é essencial para que possamos ter mais 46 anos de qualidade e sucesso.

Nesse contexto, e considerando que o Campus Barcelona comporta a ampliação da infraestrutura física necessária ao futuro da USCS, a Reitoria tomou a decisão de iniciar estudos e análises iniciais com a finalidade de investigar a pré-viabilidade de que seja construído no Campus Barcelona um novo prédio, que comportará novas salas de aula e outros equipamentos necessários às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A revitalização e ampliação do Campus Barcelona deve ser sustentável do ponto de vista ambiental e do ponto de vista financeiro para a USCS.

Nesta página eletrônica, todos os interessados poderão acompanhar a evolução dos trabalhos e da tomada de decisão da USCS a respeito da revitalização e ampliação do Campus Barcelona. Consideramos que este projeto demanda o engajamento dos alunos, funcionários e professores da USCS, assim como da iniciativa privada, da sociedade civil, do poder executivo e do poder legislativo do Município de São Caetano do Sul.

Professor Dr. Marcos Sidnei Bassi - Reitor